Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental com a duração de 5 anos (1º ao 5º ano ), progressão regular por série, tem como objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

- o desenvolvimento da capacidade de aprender tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

- a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

- o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e de valores;

- o fortalecimento dos vínculos da família, da solidariedade humana e de tolerância em que se assenta a vida social;

- possibilitar ao aluno conhecer a realidade brasileira, suas necessidades, seus recursos, preservação e conservação, como instrumento de sobrevivência do homem e da busca de soluções para os problemas básicos da população

- No ensino fundamental está incluso na grade Educação Física e Inglês

Períodos: do 2º ano ao 5º ano - manhã e 1º ano a tarde e Integral

1º. ano – crianças que completem 6 anos até 31/03

2º. ano

3º. ano

4º. ano

5º. ano

Documentos para matricula:

1º. Ano do ensino fundamental

- Preencher ficha e contrato de matricula

- Xerox do CPF e RG do responsável

- Xerox do comprovante de residência

- Xerox do RG ou certidão de nascimento da criança

- Xerox da carteira de vacinação da criança

- Xerox da carteirinha do seguro saúde (se possuir)

- 1 foto 3X4

2º.  ao 5º. Ano do ensino Fundamental

- Todos os documentos acima mais a transferência do aluno.

REGRAS DO ENSINO FUNDAMENTAL:

AVALIAÇÕES BIMESTRAIS:

- Somente será aplicada outra avaliação com a apresentação de atestado médico ou declaração de comparecimento da criança no hospital. A declaração deve ser entregue em até 2 dias após o termino desta.

- Sem o atestado será cobrado uma taxa de R$ 15,00 e a criança fará a prova valendo no máximo 7,0 (sete). Desde que solicitado até 1 dia útil após a aplicação da avaliação.

TRABALHOS:

- Será aceito trabalho com atraso, mas a nota será de acordo com a tabela abaixo. Se a criança tiver atestado vale a regra das avaliações.

1 dia

2 dias

3 dias

4 dias

Valendo 7,0

Valendo 5,0

Valendo 3,0

Valendo 1,0

FALTAS:

- A criança tem que frequentar no mínimo 75 % das aulas. O atestado médico não cancela as faltas, somente dá direito a criança a repor estas aulas em forma de trabalho.

EDUCAÇÃO FÍSICA

- Toda sexta-feira, a criança deve vir com o uniforme da escola e com tênis para fazer a aula. Quem estiver sem o uso deste, apenas assistirá a aula.